quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vergonha do Corpo

A intenção do nosso trabalho foi mostrar de forma direta casos de pessoas que passaram por situações de constrangimento e que tentaram de alguma forma modificar seu próprio corpo para satisfazer suas vontades, e para, de alguma forma, agradar a sociedade.
Com nossas pesquisas pudemos ver que no Período Clássico Grego os gregos se aprofundaram no ideal de beleza, e foi nesse período que eles construíram suas estátuas de mármore buscando por esse meio demonstrar seu equilíbrio e a harmonia do físico. Sendo que até as roupas que eram fabricadas por eles tendiam a valorizar seus corpos e contornos. Demonstrando que a beleza era bastante valorizada.

Para a criação do vídeo tivemos inúmeras dificuldades, a começar pelo fato de não termos feito vídeos dessa natureza anteriormente, então não sabíamos as quais detalhes dar mais atenção, como ao som que ficou a desejar. A estrutura do vídeo foi montada para mostrar pontos específicos de alguns fatos que ocorrem de forma mais corriqueira do que imaginamos e não damos tanta atenção.
Os pontos positivos foram muito visíveis por nós do grupo. Conseguimos perceber o quão importante é a produção de um vídeo documentário, como devemos proceder na criação deles, tanto na realização como a parte de montagem teórica deles. Foi uma aproximação impar para um meio que era, até então, desconhecido.


Nathalia Trifone dos Santos
João Marcos Lisboa
Henrique koga
Renata
Clarisse
João Paulo
José Henrique
Maelton Siqueira
Alexandre Prudencio

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Video Documentario - Vergonha do Corpo

Após uma pesquisa individual de videos, artigos, o grupo se reuniu e discutiu como seria feito. A maior dificuldade foi enquadrar um tema tao abrangente em pouco tempo, utilizamos a vergonha na escola, na academia e depoimentos de pessoas que sofreram discriminação por conta do corpo. O video foi realizado pelas alunas: Daniele Santos, Kelly Xavier, Luciene de Aguiar, Lucineide Silva, Samanta Reis, Thainá Souza e Walquiria Silva.

Video Documentario: Inclusão e Exclusão no Esporte

A experiência de realizar esse vídeo documentário foi muito gratificante, tanto pelo conhecimento adquirido, quanto pela experiência de editar e realizar gravações para o mesmo. Um trabalho coletivo exige dedicação e participação de todos os membros do grupo para que o resultado final seja satisfatório.O tema abordado no nosso trabalho teve significado especial para cada um do grupo.


Equipe:
Alisson Angelo
Bruno Borges
Daniele Morais
Fernanda Aparecida
Helena Maria 
Julieth Maciel 
Thamires Gonçalves





                                                 Video Documentário - Cultesportes HD

                                                         Tema: Preconceito no esporte

Integrantes: Lucas Henrique,
                    Matheus Garcia,
                    Caique Almeida,
                    Júlio Cesar Lemes,
                    Rafael Futado,
                    Rafael Santos e 
                    Vinicius Messa

Participações especiais: Jose Henrique ( Ginastica )
                                       Marcelo ( Ginastica )
                                       Raoni ( Prof. e chefe do departamento de Educação Física )
                                       Maurren Maggi ( Medalhista Olimpica 2008 )